04
Julho
2018
0
A importância da escolha da infraestrutura para a sua empresa

A importância da escolha da infraestrutura para a sua empresa


Criado: 04 Julho 2018 | Atualizado: 05 Julho 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Já pensou na dor de cabeça que você terá caso sua infraestrutura apresente defeito? Como tudo hoje é digital, sua infraestrutura é essencial para que o ciclo de trabalho seja ininterrupto. Acompanhe neste artigo e entenda a importância da infraestrutura.

Cloud, operadora de internet, redes, computadores, Windows, antivírus, sistema de automação comercial, periféricos. São muitos os equipamentos e softwares que fazem o ciclo da sua empresa continuar fluindo, e nada melhor do que ter todos eles trabalhando em harmonia. Vamos falar nesse artigo sobre os 3 pilares que sustentam sua infraestrutura:

Computadores
A frase “O barato sai caro”, pode se encaixar bem nessa situação. Não que você deva necessariamente adquirir apenas equipamentos de última geração, mas sim aqueles que se adequam às necessidades de sua empresa e que atendam aos requisitos dos softwares.
Por exemplo, um servidor já antigo, pode fazer com que seus terminais trabalhem mais lentamente, tomando tempo dos seus funcionários, e caso não tenha uma manutenção preventiva, a qualquer momento poderá deixar sua empresa na mão.
Considere o mesmo para os terminais da sua loja.

Windows
De extrema importância, mas que infelizmente nem sempre tem sua devida atenção. Já notamos um padrão onde clientes que possuem mais problemas, são aqueles que possuem cópias não licenciadas do Windows e que não fazem as atualizações de correções e segurança. Além dos problemas, um Sistema Operacional com essas características está facilmente exposto a vírus e malwares, inclusive o “Ransomware” que realiza sequestro de dados. Você está disposto a perder todos os dados de sua empresa?
Por ser um assunto mais delicado, abordaremos com mais profundidade em um próximo artigo.

Rede
Crucial para estabelecer a comunicação entre os computadores na rede interna e conceder acesso a internet. Não é incomum casos de lentidão e/ou problemas de comunicação estarem relacionados a falhas na infraestrutura da rede. É outro item que costuma ser esquecido e só é lembrado quando para de funcionar.
Tratamos sobre este assunto com mais detalhes no artigo "a importância de uma rede estruturada" (clique aqui para ler), mas como primeira regra já podemos citar que o uso de Rede baseado em Wi-fi, nem sempre é uma solução apropriada para sua empresa.


Conclusão:
Quanto custa seu tempo? Quanto custam os dados da sua empresa? Ao trabalhar dentro dessas especificações, você une o desempenho com a segurança em sua empresa e mantém o ciclo de trabalho fluindo, sem surpresas desagradáveis.


Avatar
Autor

Daniel Lima De Oliveira

O que é errado, é errado, mesmo que todos estejam fazendo. O que é certo, é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo.

O que você achou desta informação?


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!