11
Julho
2018
0
A importância de planejar a rotina de Backup

A importância de planejar a rotina de Backup


Criado: 11 Julho 2018 | Atualizado: 11 Julho 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
As cópias seguras dos arquivos de sua empresa podem ser a salvação do seu negócio em muitos casos, por isso realizar o backup periodicamente é a melhor solução. Nesse artigo vamos esclarecer tudo sobre esse tema.

Backup, se trata de uma cópia de segurança de documentos ou qualquer outro tipo de dados de um computador. Os arquivos de um computador podem sofrer danos ou serem perdidos devido a vírus, picos de energia, problemas de hardware ou falhas humanas, sendo assim o backup garante a integridade dos dados, já que é uma cópia dos dados atuais e que pode ser restaurado na pior das hipóteses.

Geralmente o backup é mais percebido como importante, por quem já perdeu informações e não conseguiu recuperá-las. Por este motivo, sugere-se à qualquer pessoa que faz uso de um computador, que pense em criar uma rotina de backup de seus dados.

Atualmente existem diversos softwares que oferecem serviço de backup, a maioria de forma automática e em nuvem. A vantagem de ter os dados guardados em nuvem é a acessibilidade, já que nesse caso podemos acessar os dados de qualquer computador com acesso a internet.
Existe também a forma manual e local de se fazer backup. Nesse caso pode-se usar HD externo, Pen drive, CD, entre outros. Cabe a cada um entender e encontrar o melhor modelo que atende as suas necessidades (pessoais ou da sua empresa), definir a periodicidade e implementar.

Para atender a necessidade da sua empresa, nosso sistema tem uma ferramenta de backup local ou em mídia externa, para maior segurança dos dados da sua empresa.


Avatar
Autor

Sandra Rabonato

Talvez seus obstáculos não sejam a vida ou as outras pessoas, mas os impedimentos que vivem dentro de você!

O que você achou desta informação?


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!