13
Junho
2018
0
A importância de uma Agenda organizada

A importância de uma Agenda organizada


Criado: 13 Junho 2018 | Atualizado: 13 Junho 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Um bom gestor tem que ser organizado para ter sucesso e isso também se aplica às suas agendas.

Sobre organização:
É recorrente, e de conhecimento amplo, que os grandes problemas de uma empresa podem começar por conta da sua má organização, ou falta dela. Neste artigo vamos expor sobre qual a importância de manter suas agendas organizadas para garantir seu sucesso.

A agenda em si serve para ter um controle do que foi marcado para o dia, prazos, estimativas e alguns vislumbres de recursos ou esforços que serão necessários desempenhar. Dessa forma temos um planejamento prévio de nossas ações, das ações da empresa, do setor, ou do profissional. Se somos pegos de surpresa, podemos perder tempo, dinheiro e até mesmo credibilidade frente aos nossos clientes ou fornecedores.

Tendo uma visão geral do que será feito, podemos partir para outras questões como, por quem será feito e como será feito. Todos esses pontos devem ser levados em conta para otimização de processos.

Quando temos um contato direto com os clientes podem surgir alguns desconfortos, como por exemplo um agendamento que sumiu, ou mesmo um horário marcado errado. Quando sua agenda está em ordem esses problemas podem ser facilmente evitados, mas o que seria de fato essa organização?

Quais recursos utilizar:

Podemos separar a agenda de cada profissional individualmente, e dessa forma fixamos quais clientes cada um atenderá no dia, deixando a visualização um pouco mais limpa, e de fácil compreensão, sem amontoados de informações.

Uma outra maneira de organizar a agenda pode ser a utilização de status dos agendamentos, marcando-os como Agendados, Em execução, ou Finalizados, sendo que dessa forma não se faz necessária a interrupção de profissionais para confirmar qual o andamento do serviço marcado.

Temos ainda a inclusão de anotações, para o dia ou para o agendamento, onde conseguimos informar situações específicas, ou tarefas que poderiam ser esquecidas facilmente na correria do dia a dia, e driblar estes transtornos.

Nossa solução:
Conseguimos ver que com isso precisamos conhecer os recursos que temos a disposição, como as anotações, uma visualização individual, o manejo de horários (mudança de horário e ampliação de duração), os status de execução, frequência de agendamentos, e muitos outros.

Nosso módulo de Banho e Tosa , e o módulo de Veterinária contém a funcionalidade de agenda, com todos os recursos necessários pra torná-la uma facilidade, e não uma complicação desorganizada.

Para mais informações veja o nosso vídeo de treinamento sobre a funcionalidades de controle de agenda: Controlando agenda dos Veterinários


Avatar
Autor

Lukas Palermo

" Se tiver o hábito de fazer as coisas com alegria, raramente encontrará situações difíceis" Baden-Powell

O que você achou desta informação?


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!