07
Maio
2019
0
O Limiar de uma empresa

O Limiar de uma empresa


Criado: 07 Maio 2019 | Atualizado: 07 Maio 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Este é um depoimento de um dos primeiros clientes e ainda hoje usa os excelentes serviços da Solares: Celso Nunes.

Nos primeiros anos da década de 1990, um jovem estudante da Unicamp, simples, curioso, amadurecido precocemente pelas necessidades da vida, pois vivia longe da família, alojado na residência universitária, conseguiu uma aproximação com pequenos comerciantes do Tilli Center. Este jovem circulava diariamente por lá, na sua bike, e logo conquistou o carinho e simpatia de todos.

Nesta época surgiram os PC's, ainda com sistema DOS, que os comerciantes locais tentavam utilizá-los na administração dos seus negócios. Foi quando este jovem, com sua inteligência, visualizou uma oportunidade de obter algum ganho cooperando com os comerciantes, fazendo pequenos programas administrativos nestes PC's. Para tanto teve que estudar bastante, por conta própria, os programas disponíveis na época, sistemas operacionais e, também, técnicas de análise de sistemas administrativos e gerenciais. Foi um autodidata neste mundo novo da informática, mesmo antes da proliferação e generalização do uso da internet, porque na realidade era estudante da Unicamp na área de Química, onde chegou a cursar doutorado.

Este foi o ambiente, a "mão invisível" definida por Adam Smith, que criou as condições e interações necessárias para a criação da empresa Solares TI, que hoje conta com muitos colaboradores e dezenas de clientes. Hoje o não tão jovem criador da Solares e sua encantadora esposa, sócia desde o princípio e um dos pilares da empresa, continuam a circular entre seus clientes, não mais de bike, mas pelas vias da internet onde estão sintonizados 24 horas por dia com eles.

O que você achou desta informação?


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!