Blog de notícias, dicas e novidades

Blog

23
Outubro
2018
0
Rotinas de contagem de estoque

Rotinas de contagem de estoque


Criado: 23 Outubro 2018 | Atualizado: 23 Outubro 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Seu estoque físico está alinhado com o do sistema? Saiba a importância de manter uma rotina de contagem para não perder vendas e clientes.

Um bom lojista sabe o quão importante é ter uma rotina de contagem em seu estabelecimento, se ocorrer uma ruptura de estoque de uma mercadoria que um cliente deseja, ele poderá deixar de voltar ao estabelecimento.
A prática de ter uma rotina de contagem de estoque é benéfica para evitar casos como esse, além disso, evitar a perda de produtos perecíveis e extravios.
Vamos falar sobre duas maneiras de realizar contagem e algumas dicas para auxiliar no recebimento:

Contagem Total:
Como o nome propõe, é realizado a contagem de todas as mercadorias de seu estabelecimento. Esse método deve ser realizado com o estabelecimento fechado, já que uma movimentação de mercadoria ocasionará furo na contagem.
Nesse método, se entende que produtos não contabilizados e cadastrados no sistema, não constam em seu estoque, ficando zerado no estoque do sistema.

Contagem Parcial:
A contagem parcial permite contar somente aquelas mercadorias que você deseja, dessa forma, o que não foi contabilizado, não será alterado no sistema. Ideal quando percebe-se um furo de estoque para um determinado tipo de mercadoria, e precisa realizar a correção de forma mais rápida.

Utilizando Coletor de dados:
Para agilizar a contagem, nosso sistema permite receber arquivo de texto proveniente de um equipamento chamado “coletor de dados”. Ele é semelhante a uma leitora de código de barras, no entanto ele armazena o código contado e quantas vezes aquele mesmo código passou pelo coletor. Ao término, o coletor processa um arquivo que pode ser descarregado no computador e processado pelo sistema.

É importante lembrar que a contagem de estoque substitui a atual quantidade de estoque que você possui no "estoque virtual".

Conclusão:
Realizar a contagem mensalmente por exemplo faz com que o lojista fique sabendo melhor seu estoque mínimo e ideal e planejar pedidos para o fornecedor para que mantenha seu giro de estoque. Tudo isso pode ser mais aprofundado em nosso artigo de gestão de estoque.


Avatar
Autor

Daniel Lima De Oliveira

O que é errado, é errado, mesmo que todos estejam fazendo. O que é certo, é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo.

O que você achou desta informação?


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

 

Atendimento

(19) 3749.7111
contato@solaresti.com.br

Encontre-nos

©SolaresTi - Copyrights

Todos os direitos reservados ©2018