02
Maio
2019
0
Solares TI:

Solares TI: "....era mais do que uma “software house” - Era uma família...."


Criado: 02 Maio 2019 | Atualizado: 02 Maio 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Depoimento Gui Mendonça (2003-2007)

São depoimentos como esse que mostram que vale a pena.

“Durante o primeiro ano de faculdade (após completar o colegial técnico) me candidatei para uma vaga de estágio na Solares TI (com outro nome naquela época). Após um processo rápido de entrevista fui convidado para começar no meu novo cargo de estagiário de programação, num pequeno escritório sobre-loja.

Logo na primeira semana descobri que a Solares TI era mais do que uma “software house” - Era uma família. Éramos 5 funcionários no total, incluindo os diretores, o que nos permitia sair para almoçar em um só carro. Às vezes num restaurante, às vezes na casa da Sheila, às vezes até minha mãe fazia o almoço para a empresa toda e íamos almoçar na minha casa - o prato favorito era macarrão com nozes.

O tempo foi passando (muito rápido), meu estágio acabou e fui efetivado como segundo programador da empresa (sem contar o Ricardo) - mais estagiários entraram, mais vagas foram abertas - a família cresceu e logo triplicou. Algumas vezes por semana tínhamos a agradável presença de cachorros (Naila e Kiara se a memória não falha) para ajudar com tanto trabalho. Então veio a pequena filha dos diretores. Ela também passava parte do tempo com a gente. Me lembro de programar e ao mesmo tempo dar suporte a lojas por telefone com aquela linda bebêzinha brincando ao meu lado e às vezes até no meu colo.

Com o incentivo da empresa, fiz minha primeira viagem de intercâmbio para o exterior, iniciei meu MBA, e cresci muito como pessoa e como profissional. Ser parte dessa família foi um dos passos mais importantes que dei pra chegar onde estou hoje - morando no exterior à 10 anos como profissional na área de qualidade de software - não posso esquecer meu primeiro contato com testes de software foi através da Solares TI em um treinamento feito dentro da empresa.

Parabéns pelos 20 anos de empresa e que venham mais 200 ! Sempre que recebo por mídia social uma notificação de que a Solares TI embarcou em uma nova jornada tecnológica e digital, meu coração bate mais forte de alegria e orgulho. Desejo muito mais sucesso e crescimento pra essa família.”

Gui Mendonça
Programador “B” da RS Informática (2003 à 2007)

O que você achou desta informação?


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!