25
Julho
2018
0
Vírus e Antivírus

Vírus e Antivírus


Criado: 25 Julho 2018 | Atualizado: 25 Julho 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Alguns vírus podem deixar seu computador lento, outros podem sequestrar seus dados e exigir uma quantia em dinheiro para a liberação. Conheça-os e siga as dicas para prevenir.

É importante ter Windows Original e com as atualizações automáticas habilitadas para garantir que o Windows esteja o mais seguro possível.

Conheça alguns vírus:
Ransonware:
De todos, provavelmente o mais perigoso. Esse tipo de vírus também é conhecido como “Sequestrador de Dados”. Ele tranca seus dados dentro de um arquivo onde somente o criador do vírus possui a senha. Ele deixa as instruções do que fazer para transferir o dinheiro ao criador do vírus e talvez você consiga seus dados de volta.
A orientação dos profissionais da área é para desligar o micro da rede e não pagar ao sequestrador, pois isso estimula que esse tipo de “mercado” continue a crescer.
O ideal é ter backup externo (clique aqui e leia mais sobre a importância de realizar backup ), ter um bom antivírus, manter tudo atualizado e não clicar em links suspeitos.

Minerador de moedas digitais:
Moedas digitais exigem poder de processamento, e alguns vírus fazem isso usando seu computador, mas enviando a “moeda” ao dono dela. Fique atento à porcentagem de uso do processador do seu computador, no gerenciador de tarefas e suspeite de programas utilizando 100% da capacidade.

Existem muitos outros mineradores de moedas que podem prejudicar o desempenho do computador, ou até impedir o Windows de inicializar corretamente.

Como escolher um bom antivírus:
Não que um antivírus gratuito não seja bom, mas um antivírus Premium possui módulos de proteções superiores, alguns até contra o temido Ransonware.
Nunca utilize mais de um antivírus em seu micro, pois um pode afetar negativamente o outro.
Sempre que seu antivírus te alertar de algo incomum, reserve um tempo e dê atenção a ele para saber o que está acontecendo.

A regra para se proteger é a mesma de sempre. Você nunca deve:
- Acessar sites ou clicar em links de procedência estranha.
- Abrir e-mails e/ou anexos de estranhos.

Você deve:
- Ter Windows Original
- Manter o Windows, antivírus e todos os programas atualizados.


Avatar
Autor

Daniel Lima De Oliveira

O que é errado, é errado, mesmo que todos estejam fazendo. O que é certo, é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo.

O que você achou desta informação?


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!