30
Agosto
2018
0
Windows

Windows


Criado: 30 Agosto 2018 | Atualizado: 30 Agosto 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Como nossos Sistemas de Automação Comercial dependem diretamente do Windows, portanto é fundamental manter ele em bom funcionamento para evitar imprevistos. Veremos mais sobre este assunto neste artigo.

O Windows é o sistema operacional do seu computador. Sendo assim, ele é o responsável por fazer a ponte de comunicação entre os componentes dentro da máquina e você, além gerenciar seus arquivos e programas.
Por sua vez, os Sistemas de Automação Comercial dependem diretamente do Windows e sendo assim, é de fundamental importância mantê-lo atualizado e devidamente registrado, para garantir o bom funcionamento da sua empresa.

Versões descontinuadas do Windows
Os sistemas operacionais sofrem atualizações e com o tempo também são descontinuados e substituidos definitivamente por versões mais novas. Isso significa que esses sistemas não recebem mais suporte do próprio fabricante, a Microsoft. Devemos lembrar que a cada dia, novas vulnerabilidades de segurança são descobertas e novos vírus aparecem na rede, e esses sistemas ditos "descontinuados" podem não estar mais protegidos.
Abaixo listo alguns sistemas operacionais que já foram descontinuados pela Microsoft:
Windows XP: Descontinuado em Abril de 2014
Windows Vista: Descontinuado em Março de 2017


Windows Original
Ao longo dos anos lidando com situações de suporte, percebemos um padrão onde a maioria dos clientes que enfrentaram problemas em seus computadores, estão relacionados ao Windows não ser original.
Além de ser considerado crime e punível com pena de detenção de até 4 anos, os problemas podem variar entre: Windows corrompido, lentidão, desligamentos inesperados, dificuldades de comunicação entre computadores e outros equipamentos da rede, entre muitos outros problemas.

Atualizações do Windows (Windows Update)
Conforme mencionado anteriormente, todos os dias novas brechas de segurança são descobertas e novos vírus são lançados na rede por pessoas mal intencionadas. Além de descoberta de erros dentro do Windows e melhorias de desempenho. Com as atualizações automáticas, o Windows consegue se proteger de muitas delas e ter grande parte dos seus problemas corrigidos.

Sugerimos que siga as orientações descritas anteriormente. Devemos te lembrar que: São os dados da sua empresa que não estarão protegidos caso não siga estas orientações.


Outros artigos interessantes:
- Virus e Antivirus
- A importância de uma rede estruturada
- A importância da escolha da infraestrutura para a sua empresa


Avatar
Autor

Daniel Lima De Oliveira

O que é errado, é errado, mesmo que todos estejam fazendo. O que é certo, é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo.

O que você achou desta informação?


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Atendimento

(19) 3749.7111
contato@solaresti.com.br

Encontre-nos

©SolaresTi - Copyrights

Todos os direitos reservados ©2019